27 Super Foods que ajudarão você a perder gordura da barriga

27 Super Foods que ajudarão você a perder gordura da barriga

Adicione-os à sua lista de compras para atingir suas metas de perda de peso.

image
Por Jaclyn London, MS, RD, CDN, Instituto Good Housekeeping
5 de abril de 2019
belly fat burning foods GETTY IMAGES
Se você sentir que está fazendo movimentos inteligentes para perder peso, mas a escala não está se movendo da maneira que você quer, sua dieta pode conter alguns alimentos sorrateiros que podem levar à retenção de água (sal!) E uma maior ingestão de calorias . Comece cortando os alimentos ultraprocessados, bebidas espumantes, chicletes e bebidas açucaradas que podem aumentar o inchaço.

Apesar de nenhum alimento ser capaz de “identificar o trem” da gordura da barriga, alguns swaps inteligentes também podem melhorar a saúde intestinal ( eliminando cãibras e gases! ) E ajudar você a se sentir menos inchado. Vegetais, frutas, sementes, nozes, peixe , grãos integrais e outras escolhas inteligentes carregadas com fibras e proteínas vão mantê-lo mais cheio por mais tempo, tudo isso enquanto trabalham com sua magia alimentada por nutrientes. Quando se trata de uma alimentação saudável e perda de peso , estes alimentos à base de plantas amados por dietistas registrados têm a sua volta.

1
Manteiga De Amendoim
Jar with creamy peanut butter on napkin
IMAGENS DE GETTY
Manteiga de amendoim embala 8 gramas de proteína e até 4 gramas de fibra por porção, tornando-se um lanche ideal para ajudá-lo a preencher e ficar satisfeito. Os amendoins contêm L-arginina, um aminoácido que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo em todo o corpo, ajudando os vasos sangüíneos a “relaxar” – o que pode ajudar a mitigar a retenção de líquidos.

Relacionados: Nosso Plano de Refeição com Dieta de 1.200 Calorias pode ajudá-lo a perder 20 quilos em 7 dias

2
Grão
de
bico
chickpea salad
GETTY IMAGES
Eles são preenchidos com fibras e proteínas à base de plantas , assim como antioxidantes que aumentam a imunidade e minerais que destroem a gordura. Grão de bico facilmente ir em sopas, ensopados, saladas e acompanhamentos . Além disso, a farinha de grão de bico é uma ótima alternativa de cozimento para um resultado final mais denso e nutritivo.

3
Abóbora
pumpkin puree
GETTY IMAGES
Com mais fibra que a quinoa e mais potássio do que uma banana, o purê de abóbora é uma das suas melhores apostas para lanches e para cozinhar. Tente isso da próxima vez que você estiver desejando doces: Adicione purê de abóbora ao iogurte grego sem açúcar com canela e peras picadas para uma sobremesa nutritiva.

4
ervilhas
green peas
GETTY IMAGES
Uma xícara de ervilhas contém 8 gramas de proteína e toneladas de nutrientes essenciais para reduzir o inchaço. Ele tem quase tudo o que você precisa diariamente para a vitamina C, além de magnésio, potássio e ferro – todos eles ajudam a contrabalançar o sódio e levar oxigênio às células do sangue.

5
atum
tuna sushi
GETTY IMAGES
Não é melhor do que peixe quando se trata de proteína saudável , especialmente atum, salmão e sardinha . Eles são preenchidos com importantes ômega-3 e proteína magra, ajudando você a preencher e reduzir os desejos.

6
salmão
image
GETTY IMAGES
Os ácidos graxos poliinsaturados e minerais no salmão fazem dele a escolha ideal para o jantar . A vitamina D encontrada em cada filé está relacionada com a diminuição do risco de doenças crônicas, e você também terá 25% de sua vitamina B6 diária, o que pode ajudar na regulação do humor e do estresse.

7
batatas
baked potato
GETTY IMAGES
Batatas assadas (sim – batatas brancas !) São uma excelente fonte de potássio, que pode ajudar a bater o inchaço e contrabalançar o sódio. Uma vez que eles têm preenchido fibra, spuds também ajudam você a ficar mais cheio, mais tempo. Evite a fritadeira, no entanto. As batatas são um alimento denso em nutrientes, desde que não sejam servidas ao estilo francês.

8
sementes
pumpkin seeds
GETTY IMAGES
Sementes embaladas com minerais – especialmente girassol e abóbora – fornecem muito zinco para aumentar a imunidade e o preenchem seriamente. A combinação saudável de proteínas e fibras à base de plantas pode afastar as dores da fome mais tarde.

9
alimentos fermentados
image
GETTY IMAGES
Alimentos fermentados como miso, tempeh e chucrute contêm probióticos , também conhecidos como bactérias amigáveis ​​que ajudam a aumentar a imunidade, regular a função intestinal e banir o inchaço. O iogurte grego sem açúcar e o skyr também podem proporcionar benefícios probióticos . Escolha aqueles que têm cinco cepas ou mais de culturas bacterianas por porção de 6 onças.

10
aveia
image
GETTY IMAGES
Os probióticos introduzem bactérias úteis ao seu sistema, mas os pré- bióticos na aveia alimentam as boas bactérias que já vivem lá, ajudando a proliferar.

11
nozes
image
GETTY IMAGES
Amêndoas, amendoins, nozes, pistaches – no GH, somos loucos por nozes ! As pessoas que comem nozes podem ter gordura abdominal menor do que aquelas que mastigam guloseimas à base de carboidratos, de acordo com um estudo de 2015 do Journal of American Heart Association . As nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas, uma escolha saudável (e mais satisfatória) do que suas contrapartes baseadas em grãos.

12
bagas
Berries closeup assortment in tin cans overhead on wooden table
BOJSHA65 GETTY IMAGES
As bagas são embaladas com fibra (até 9 gramas por xícara!) E antioxidantes, mas contêm menos açúcar que a maioria das frutas . Essa combinação faz deles uma escolha satisfatória e saudável .

13
azeite
de
oliva
image
GETTY IMAGES
Óleos à base de plantas, como azeite de oliva extra-virgem, criam essa sensação “completa” e ajudam a emagrecer em geral . Salte alimentos maltratados fritos em óleo, embora! Lanches fritos estão associados ao ganho de peso, então é melhor você apreciá-los apenas de vez em quando.

14
ovos
Cardboard eggs package
FCAFOTODIGITAL GETTY IMAGES
Cafés da manhã ricos em proteínas , especialmente aqueles que incluem ovos , têm sido associados à perda de peso, reduzindo a gordura da barriga no processo. Adicione os ovos às saladas, frite e refogue, ou combine-os com 100% de torradas e vegetais integrais para um café da manhã saudável.

15
Feijões e Lentilhas
beans and lentils
GETTY IMAGES
Feijões e lentilhas estão em toda parte nos dias de hoje , e nós não poderíamos estar mais felizes com isso. Eles são preenchidos com fibras e proteínas à base de plantas, além de minerais e vitaminas do complexo B. Em geral, os feijões reduzem o inchaço, auxiliando seus sistemas nervoso e muscular, ajudando a construir massa corporal magra.

16
grãos inteiros
image
GETTY IMAGES
Os grãos têm um mau presságio quando se trata de perda de peso, mas isso acontece porque grãos refinados (leia-se: alimentos processados!) Estão ligados a cinturas mais largas. No entanto, 100% de grãos integrais são superastros que destroem a gordura, já que são recheados com minerais e decapados por sal balanceado. Stick para arroz integral, quinoa, trigo, cevada , milheto, farro, sorgo e amaranto para os maiores benefícios.

17
Leite
string cheese
GETTY IMAGES
Adicione uma xícara de leite com baixo teor de gordura, um pedaço de mussarela, ou meia xícara de requeijão com baixo teor de sódio no café da manhã, e você pode ter uma vitória na barriga. Embora muitas pesquisas vinculem o cálcio com pesos corporais mais baixos, os resultados de um estudo de 2014 sugerem que os alimentos que contêm cálcio podem reduzir a circunferência da cintura naqueles geneticamente predispostos a carregar peso em sua barriga.

18
folhas verdes
image
GETTY IMAGES
Os ômega-3 à base de plantas pertencem a qualquer plano de alimentação saudável , mas as verduras e a couve – flor são especialmente úteis para o reforço. Eles são carregados com minerais como o potássio, o que pode ajudar a compensar os efeitos indutores de inchaço do sódio.

19
abacates
avocado
GETTY IMAGES
Boas notícias para os amantes desta fruta (sim, é uma fruta! ): Um estudo de 2013 ligava regularmente o abacate à circunferência da cintura e ao IMC. Além do mais, as gorduras monoinsaturadas são saudáveis ​​para o coração e para o preenchimento , reduzindo o desejo de pastar alimentos processados ​​mais tarde.

20
bananas
bananas
GETTY IMAGES
Cheio de potássio e magnésio, as bananas compensaram o inchaço causado por alimentos processados ​​salgados e embalados em prebióticos à base de plantas, “alimentando” suas boas bactérias. Lanche em uma por dia com uma colher de sopa de manteiga de amendoim ou fatia em seu cereal da manhã.

21
café e chá
cafe au lait
GETTY IMAGES
Outra vitória para sua xícara de café da manhã : café com cafeína mantém as coisas se movendo através do trato digestivo. Desde ficar regular é a chave para uma barriga mais apertada, beber cerca de 8 a 16 onças de java ao mesmo tempo todos os dias pode ajudá-lo a ficar na programação. Lembre-se: As bebidas açucaradas podem levar ao ganho de peso, por isso, pule temperos extravagantes e adoçantes sintéticos contendo álcoois de açúcar, que podem causar inchaço.

Relacionado: Aqui estão as bebidas mais saudáveis ​​da Starbucks por encomenda

22
tomates
Food Backgrounds
SHELLBROYSTER GETTY IMAGES
Tomates, cogumelos, cenouras, pepino e outros alimentos para salada ajudam a manter-se hidratado devido ao seu alto teor de H2O. Essa água extra pode compensar a retenção de líquidos causada pelo excesso de sal.

23
Espargos
asparagus
GETTY IMAGES
Como um vegetariano cheio de prebióticos, o aspargo é um ótimo complemento para sopas, massas e omeletes, ou servido como acompanhamento. Para benefícios extras de batimento, tente emparelhar as varas de aspargo com outro crudité e mergulhar em homus.

24
frutas cítricas
Assortment of citrus fruits on a blue background, top view. Oranges, grapefruit, tangerine, lime, lemon – organic fruits, vegetarian healthy food concept
OKSANAKIIAN GETTY IMAGES
O potássio nos cítricos ajuda a combater o inchaço enquanto os antioxidantes combatem a inflamação , que está associada ao armazenamento da gordura da barriga. Uma vez que uma parte fundamental de vencer a protuberância é a hidratação adequada, a adição de frutas cítricas à sua H2O pode ajudar os bebedores que não tomam água a beber e, por fim, perder peso!

25
cebolas
leeks chives onions and garlic
FOODCOLLECTIVE GETTY IMAGES
Você já sabe que alliums como alho, cebola , alho-poró, cebolinha e cebolinha adicionam muito sabor, mas também fornecem toneladas de fibra prebiótica. Mergulhe-os em pratos salgados, como omeletes e saladas saudáveis .

26
batata-doce
sweet potato
GETTY IMAGES

Leia também: Cromofina funciona
Batata-doce , abobrinha e outros vegetais laranjas bons são menores em calorias e repletos de potássio e beta-caroteno. Suas propriedades ricas em minerais e de fibra fazem com que elas superem todas as estrelas.

27
Ervas e Especiarias
fresh herbs
GETTY IMAGES
Sabor alimentos com ervas e especiarias sempre que puder. Ele irá encorajá-lo a reduzir os grampos de alto teor de sódio e evitar o saleiro, um dos principais fatores de inchaço. Além disso, muitos têm efeitos diuréticos suaves, ajudando você a eliminar o excesso de água. Nós amamos manjericão, coentro, alecrim, sálvia, estragão, hortelã, orégano e pimenta preta e vermelha, para citar alguns.

Fonte: https://www.valpopular.com/cromofina-funciona/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *